Ementa
Associação Brasileira de Criminalística afirma: não há peritos suficientes no país. O número de profissionais nessa área é menos da metade do ideal. Analisando esses dados, fica clara a oportunidade de carreira e crescimento para os novos peritos. A pós-graduação em Perícia Criminal e Ciências Forenses do IPOG capacita profissionais para se destacarem nesse mercado, com uma formação sólida e consistente.
Assim, em ritmo cada vez mais acelerado, a ciência e a tecnologia estão revolucionando o mundo. Tal revolução tem contribuído, tanto para a melhoria da vida das pessoas, quanto para o cometimento de delitos. Por essa razão, os avanços tecnológicos e as novas técnicas criadas devem ser constantemente usados para revolucionar a produção da prova material.
Se você gosta desta área, não perca mais tempo pois o especialista em Perícia Criminal e Ciências Forenses, será capaz de analisar laudos emitidos nas áreas abrangidas pelas matérias ministradas, estando tecnicamente apto a atuar como assistente técnico judicial.
Disciplinas
- Criminalística;
- Fundamentos de Perícia Contábil na Criminalística;
- Fundamentos de Biologia Forense;
- Desenvolvimento Integral do Potencial Humano I;
- Desenvolvimento Integral do Potencial Humano II;
- Documentoscopia I (doc I);
- Documentoscopia II (doc II);
- Estrutura Legal-Processual da Prova Pericial;
- Perícia Papiloscopica e Representação Facial Humana;
- Acidente de Trânsito I;
- Acidente de Trânsito II;
- Fundamentos de Perícia Ambiental;
- Medicina Legal;
- Fundamentos de Química Forense;
- Documentoscopia I (grafo I);
- Documentoscopia II (grafo II);
- Locais de Crime I;
- Locais de Crime II;
- Fundamentos de Computação Forense;
- Metodologia do Trabalho Científico - EaD.
Papo com o coodenador
Coordenação
José Walber Borges Pinheiro
Bacharel em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Goiás; Especialista em Docência Universitária; Mestre em Educação (PUC-GO); Doutorando em Ciências da Informação (UFP-Portugal), Perito Criminal Federal Classe Especial; Ex-chefe do Setor Técnico Científico da Polícia Federal em Goiás; Professor da Universidade Estácio de Sá (Graduação e Pós-Graduação). Professor da Academia Nacional de Polícia e Professor IPOG.